FMI chama a atenção do PT para o arrocho aos brasileiros!

 


Segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o Brasil é o país com a mais elevada taxa de juros do planeta Terra. O levantamento foi feito pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), hoje à esquerda de Lula e do PT.

Segundo o organismo financeiro mais poderoso do mundo a taxa real cobrada pelos bancos brasileiros supera o valor de 44% ao ano! Esta prática de juros subversivos e canibais é o que tem impedido o crescimento do Brasil e agudizado a concentração de rendas.

Surpreendentemente, o FMI, posicionando-se à esquerda do PT e do governo brasileiro sugere que se pratiquem taxas menos agressivas, como a de outros países subdesenvolvidos como o Brasil, a exemplo de Moçambique (taxa de 14% ao ano)  Gabão ( 18% ao ano). Já não se sonha mais com  juros a níveis humanizados como os da vizinha Argentina (hoje em torno de 6% ao ano) ou mesmo da Venezuela, com surpreendentes 0,2% de juros anuais! Mais? O Haiti, país ocupado por tropas estrangeiras e esfacelado pela agressão externa a uma Nação soberana consegue praticar juros de 13% ao ano – quase 1/4 dos juros brasileiros!

O Brasil, em síntese, é o país que cobra mais caro pela mercadoria chamada “dinheiro”. Paga-se aqui, por empréstimos tomados, 4 vezes mais do que a média de todos os outros países do planeta! E mesmo assim a farândola de Lula se decidiu a trocar uma dívida com o FMI a 4% ao ano por uma junto aos especuladores no Brasil a mais 18% ao ano! Com isso quita-se parte da dívida externa brasileira junto ao FMI sob o preço da ampliação do escândalo de uma pavorosa elevação no endividamento nacional, hoje suplantando a casa dos para lá de impagáveis R$ 1.000.000.000.000 (UM TRILHÃO DE REAIS!)


Acintosa manipulação de números

Várias vezes mencionei neste espaço o quão falaciosos são os números que, maquiados pelo PT, apresentam o melhor governo da história a despeito da realidade.

Esta semana foi marcada por mais um escândalo: uma pesquisa de opinião da CNT Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes que, incrivelmente, nos quatro dias que separam a pesquisa Datafolha daquela da Sensus Lula apresentou melhor aceitação em todas as camadas sociais com uma discrepância inexplicável.

Esses caras não têm o menor escrúpulo: manipulam números, fazem maquiagem das verdades, evadem-se de explicações, gastam perdulariamente – e mal – o fruto dos impostos extorsivos e mais elevados do planeta e voltados à escandalosa concentração de rendas. Confira o que o Leão morde dos brasileiros momento a momento no endereço www.impostometro.org.br. Alguém se ilude que estes impostos sejam usados para melhorar a vida dos brasileiros? Vai TUDO para a ciranda financeira, o que explica os lucros recordes dos bancos brasileiros, superiores a todos do mundo! Não por acaso o criminoso Henrique Meirelles foi aclamado pelos especuladores, jogadores e banqueiros como “o melhor presidente de Banco Central do mundo”. Antes dele as condições jamais haviam sido tão propícias aos bancos e tão calamitosas aos seres humanos...


Características do governo petista

Minha discordância de base, claro está, diz respeito a este encaminhamento econômico fratricida, que tira dos pobres para os mais ricos (no que já ficou conhecido como atitude de Robin Hood às avessas...) enquanto faz propaganda em direção contrária.

Sem conseguir uma base parlamentar com fundamentos programático-ideológicos o Presidente da República humilha os parlamentares que, venais, recebem seus “mensalões” alegremente mas juram por todos os juros que tudo não passou de “sobra de campanha”, de “recursos não contabilizados”. Crime! Comprar parlamentares é crime. Que se encontre parlamentares venais é um escândalo tão acintoso que muitos votarão NULO nas próximas eleições. Até quando teremos a figura antipática do voto compulsório neste país? Por que, a exemplo das democracias sólidas e consolidadas do mundo, o voto não é facultativo? Terei de sair do conforto do meu lar no dia da votação para escolher entre um Tucano e um Parece Tucano? Tenha dó... Vou cravar “98” e confirmar de cima embaixo! Nos grupos de debates sobre Política, Maçonaria, Catolicismo, Sociologia, Filosofia e Literatura de que participo a impressão que fica é a de um absenteísmo em massa ou, para evitar a perda de direitos políticos, o voto nulo que atingirá o maior recorde histórico da história do Brasil.

Por vezes me pego refletindo se Lula acredita no que diz ou se está somente falando para a galera. Num caso manifesta insanidade mental passível de cassação; em outro insulta o eleitorado com inverdades estapafúrdias.

Em campanha, tome inauguração. O descaramento é tamanho que se inauguram buracos tapados nas estradas, obras com as quais o governo federal em nada contribuiu, pedras fundamentais de obras futuras que jamais se realizarão e por aí vai. Resta verificar se o respeitável público cairá neste novo conto petista...

Collor era corrupto. Em grau superlativo. Mas o PT tomou conta da máquina estatal e levou a prática da corrupção ao paroxismo!

E os cordeirinhos da oposição tucano-pefelista perderam o “timing” de processar o Presidente da República por crime de responsabilidade e, assim, evitar maiores danos à Nação. Esta conta será cobrada da oposição burguesa ao governo Lula que, em nome de uma concordância com  encaminhamento econômico concentracionista concordou em blindar Palloci, Meirelles e Lula ao preço da desgraça nacional.

Lula não pode ser reeleito! Ser substituído por um Tucano será igualmente danoso. Pobre Brasil...


Lázaro Curvêlo Chaves – 16/02/2006

 

 




© Copyright libertad-digital.com





Development Services Network Presence
www.catalanhost.com