Cúpula do PT indiciada por Formação de Quadrilha

 

Finalmente! A Procuradoria Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra 40 pessoas envolvidas no esquema do mensalão. Entre os denunciados estão José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Luiz Gushiken (atualmente rebaixado ao cargo de secretário de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica; até o final do governo será contínuo do Planalto...), Sílvio Pereira, Marcos Valério e Duda Mendonça. Também são acusados de participar do esquema parlamentares como João Paulo Cunha, José Mentor, José Janene, Pedro Henry, José Borba, Professor Luizinho e dirigentes do Banco Rural. Eles são acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato. Antonio Fernando enviou a denúncia ao STF no dia 30 de março.

Contudo... O relator do inquérito do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, um dos cinco ministros nomeados por Lula da Silva em 2003, informa que o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) só deverá decidir no ano que vem se irá abrir ou não processo criminal contra as 40 pessoas denunciadas pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

A pizza agora está sendo preparada no Supremo...


Lula não sabia de nada?

José Dirceu despachava com contraventores numa sala contígua à de Lula no Palácio do Planalto e Lula nunca tomou conhecimento disso, dá para acreditar?

Sílvio Pereira mantinha uma sala para tráfico de influências com o governo em pleno Palácio do Planalto. Sem o conhecimento de Lula da Silva?

Marcos Valério era agente de lavagem de dinheiro público com vistas à compra da consciência de parlamentares venais para que votassem sempre a favor de Lula. Sem o conhecimento do mandatário maior da Nação?

Delúbio Soares amealhou um rio de dinheiro tão caudaloso que já se pensava até na construção de uma sede monumental para o PT em Brasília. Subvencionou e gerenciou campanhas de centenas de petistas, entre os quais o próprio presidente. E ele de nada sabia?

Antônio Palocci utilizou todo o peso do aparato estatal contra um trabalhador – o caseiro que afirmou havê-lo visto na casa de lobbies e diversões de Brasília, confirmado por Rogério Buratti, unha e carne com Palocci. Interrogado pelos Senadores por que não processava Buratti se o que ele dizia era inverdade, Palocci retrucou que seria covardia usar o peso do cargo contra um cidadão comum. Usou critério diferente para devassar e devastar a vida de um simples caseiro.... Quando o número de testemunhas que o viram no ato e prática delituosa se ampliou, Palocci se refugiou durante 10 dias no Palácio do Planalto e despachava diariamente com Lula havendo tido pelo menos uma entrevista com o Ministro da Justiça que, ao invés de defender a Justiça, buscou meios de proteger um criminoso. E Lula não sabia de nada?

Vá lá que Lula não saiba do estado das nossas estradas, das nossas escolas, hospitais e saneamento. Depois que ele se passou para o lado dos banqueiros, a exemplo dos tucanos, se esqueceu completamente de suas raízes e delas já não sabe mais nada.

O maior mandatário da Nação Brasileira considera a prática de caixa 2 – recursos não declarados à Receita Federal pelo PT – “uma coisa normal”. Ele não sabe e não houve quem lhe dissesse que isso é crime previsto no código penal. Crime contra a Receita Federal!

Agora... Que ele não saiba nem tenha envolvimento algum com a quadrilha que se formou a seu redor é difícil de acreditar, convenhamos!

Isto me lembra a velha anedota:

Um delegado de polícia oferecia uma recompensa considerável a quem denunciasse um criminoso.

Um cidadão apareceu na primeira semana com uma dica certeira. Recebeu a recompensa.

Na semana seguinte voltou à delegacia com a denúncia de dois criminosos. Recebeu recompensa dobrada.

Na outra semana regressou com uma lista de 5 traficantes e recebeu recompensa quintuplicada.

Quando regressou na outra semana com uma lista de 6 meliantes, foi preso para averiguações: conhecia criminosos demais!

Lula está cercado de criminosos e contraventores e ele nunca percebeu isso? É fazer pouco caso da inteligência do respeitável público....


10.000 cientistas para o espaço

Com os 10 milhões de dólares que o governo pagou pelo passeio do brasileiro até o espaço daria para subvencionar as pesquisas espaciais de 10.000 cientistas brasileiros por até cinco anos. Pelo preço de 20 (VINTE) Aerolulas o “cosmonauta” brasileiro fez experiência com plantinhas e conversou com Lula, sempre em termos futebolísticos... Uma vergonha!

Pagamos impostos – 40% de tudo o que circula na economia brasileira – e estes são desviados para subornar parlamentares, enriquecer ainda mais o capital especulativo internacional, mandar cosmonautas de carona para fazer nada no Espaço e custear o luxo dos donos do poder.

O tucanato sempre foi corrupto, mas disfarçava melhor. O petismo-lulismo é de um descaramento e uma desfaçatez de dar azia em vidro de bicarbonato!

 

 

Lázaro Curvêlo Chaves 14/03/2006

 





© Copyright libertad-digital.com





Development Services Network Presence
www.catalanhost.com